Pages

Tecnologia do Blogger.
domingo, 1 de abril de 2012

Subversões 21




Eles estão de volta! Desta vez o trio invade o palco do Teatro Rival, na Cinelândia, com novidades no visual – o estilista Victor Dzenk desenhou modelos exclusivos para a diretora Stella Miranda que agora esta de volta ao elenco.
No repertório a grande novidade é a parceria de Aloísio e Salém com Nelson Motta que criaram juntos uma Subversão para Festa de Arromba (de Erasmo Carlos) que virou Arrombou o Cofre. Além de: Preconceito Não (versão de Je ne regrette rien de Edith Piaf), Político em Lagrimas (versão de Nuvem de Lagrimas de Chitãozinho e Xororó ) e É Hoje versão do samba enredo da União da Ilha que profetiza as surpresas da Copa de 2014 no Brasil.
Até 2002, segundo o código civil, a maioridade era atingida aos 21 anos de idade. Partindo dessa filosofia, pode-se afirmar que o espetáculo Subversões atingiu a sua: o musical completou 21 anos de sua primeira apresentação.
Para celebrar a data, a dupla Aloísio de Abreu e Luis Salém retornam com Subversões 21, onde interpretam versões divertidas para músicas de sucesso. A criatividade e o espírito jocoso continuam afiados, provocando muitas gargalhadas. Subversões 21 recebe sua sexta montagem com direção de Stella Miranda e direção de arte de Gringo Cárdia.
O espetáculo reúne “clássicos” como Meu Nome é Creuza (versão para O Amor e o Poder, hit eternizado na voz de Rosana) e Pizzaria Guanabara, que se apropria do ritmo de Estrangeiro, de Caetano Veloso, a outras paródias que já nascem clássicas: Me Paguem, versão de My Way, eternizada na voz de Frank Sinatra.
Aloísio interpreta a caráter, onde até o figurino “subverte” a maneira de se vestir do icônico cantor norte-americano. Em Tempos Modernos, de Lulu Santos, Luis Salém joga um olhar critico na sexualidade vigente. Subversões 21 é uma ótima oportunidade para uma nova geração entender o porquê do espetáculo ter ganho aura de cult.
Para quem já assistiu alguma outra versão, uma chance de revisitar o trio, sob a chancela da crítica teatral Bárbara Heliodora que se rendeu ao charme e aos encantos do espetáculo. Sob o Domínio do Riso, foi a manchete que a crítica especializada carimbou esse musical. Divirtam-se!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates