Pages

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Verônica Sabino busca inspiração nos anos 60 para o show "Bossa, Balanço e Balada"

Com inspiração na década de 1960, período fértil na área da música, manifestações na cultura popular e arte de vanguarda, Verônica Sabino faz show homenageando dois grandes nomes do cenário artístico nacional: seu pai, o escritor Fernando Sabino (1923-2004), e o músico Aloysio de Oliveira (1914-1995).

O show "Bossa, Balanço e Balada" segue os passos de Geraldo Viramundo – personagem central do livro "O Grande Mentecapto" – por sete cidades de Minas Gerais. Paralelamente, será realizada uma palestra sobre a produção musical da gravadora Elenco, destacando a importância dela na cena musical nacional.

"A década de 1960 sempre me fascinou, foi uma época rica na criatividade cultural. Diria que foi o embrião para criações no meio artísticos que estão até hoje passando de geração em geração", diz a cantora.

Minas de Viramundo

Com uma trajetória marcada pela convivência com uma geração de poetas e compositores deste período, ela diz que sempre sonhou em "trilhar" os caminhos do pai, redescobrindo as minas de Viramundo. "Eu sonho e o Bernardo (irmão dela) executa, ele é mais terra. Unimos os dois projetos", diz Verônica.

Com concepção musical de Roberto Menescal e direção de Stella Miranda, a cantora será acompanhada pelos músicos Marcos Suzzano, André Gonçalves e Sérgio Chaivazzoli. E em cada cidade (Belo Horizonte, Nova Lima, Juiz de Fora, Ouro Preto, Araxá, Cataguases e Uberaba) convidará um DJ local para apresentar as produções da Elenco em Vinil.

O cenário é assinado pelo artista plástico Tarcísio Ribeiro, conhecido pelos trabalhos feitos a partir de materiais reaproveitáveis e recicláveis, e por Thyala Serena Alves, arte cinegrafista.


Serviço

Mostra do filme "O Grande Mentecapto" e palestra sobre a Elenco: Nesta quarta-feira (10), às 20 horas, na Casa da Ópera, em Ouro Preto.

Show "Bossa, Balanço, Balada", de Verônica Sabino: Sexta-feira (12), às 21 horas, na Casa da Ópera, em Ouro Preto.

Mostra do Filme "O Grande Mentecapto", palestra sobre a Elenco e show "Bossa, Balanço, Balada", de Verônica Sabino: Sábado (13), às 21 horas, no Teatro Municipal de Araxá. Domingo (14), às 20 horas, no Teatro do Sesi de Uberaba.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Stella Miranda. All Rights Reserved.
Blogger Template designed by Simple Blogger Tutorials. Distributed by Blogger Templates